Perguntas Frequentes

ATENÇÃO: Fique atento à sua ÁREA DE MEMBROS, ao e-mail, ao WhatsApp e ao SMS para responder eventual contato do sistema, para não atrasar a emissão do seu documento.

Se o telefone e o e-mail tiverem sido preenchidos errados, entre em contato conosco pelas vias listadas no rodapé deste site.

1. Prazo de entrega do Documento em formato Eletrônico

De acordo com as normas o prazo previsto em lei é de 7 dias úteis.

ATENÇÃO:

A entrega é feita no e-mail do cliente. Confira atentamente o e-mail no momento do preenchimento.

Em caso de necessidade de Confirmação de Dados faltantes ou errados, o prazo será reiniciado assim que os dados corretos forem recebidos através da Área de Membros.

2. Prazo de entrega do Documento em formato Físico (Papel)

  a) Quando a serventia de origem do documento é na cidade onde o solicitante mora:

  1. -Fase de Confecção do Documento: 7 dias úteis;
  2. -Fase de Postagem/Envio: 5-10 dias;
  3. -Fase de Serviços Adicionais (se houver): 7-12 dias.

  b) Quando a serventia de origem do documento NÃO é na cidade que o cliente mora:

  1. -Fase de Confecção do Documento: 7 dias úteis;
  2. -Fase de Postagem/Envio: 10-25 dias;
  3. -Fase de Serviços Adicionais (se houver): 7-12 dias.

ATENÇÃO: A entrega é feita via Correios, portanto confira atentamente o seu endereço e preencha todos os detalhes (CEP, Nome da Rua, Número do lote, Número do apartamento, complemento, Andar, Bairro, etc.)

PRAZO DE BUSCA:

Caso não apresente nenhum documento que auxilie a localização do documento, informamos que não haverá um prazo definido para a entrega. Haja vista que as buscas são realizadas em todas as serventias da cidade, podendo ainda ser realizada de forma manual - fato que demanda mais tempo.

Quando for localizado o registro, a depender do formato requerido, seguiremos os prazos já mencionados anteriormente, contados da data da localização do registro.

3. Fatores que afetam os prazos

Os prazos podem ser dilatados diante de eventuais situações:

  1. -Dados informados incompletos ou errados. Quando isso acontecer, você receberá um e-mail de Confirmação de dados ou de Solicitação de documentação, e uma Pendência aparecerá na ÁREA DE MEMBROS. FIQUE ATENTO PARA RESPONDER ESSAS MENSAGENS;
  2. -Falta de resposta do cliente aos e-mails de solicitação/confirmação de dados do . O prazo será inciado pelo sistema apenas após a resposta do e-mail, porque os dados corretos e completos são condição necessária para a emissão do documento;
  3. -Serviço de Busca. Quando o cliente solicita o Serviço Busca, pois não sabe onde o documento foi registrado, o prazo será dilatado, porque será realizada uma busca em diversas serventias de origem;
  4. -Quando a Serventia de origem atrasar na emissão;
  5. -Problemas no envio por parte dos Correios.

4. Posso solicitar um documento de outro Estado?

Sim. É possível solicitar documentos de todos os estados do Brasil.

5. Posso solicitar o envio para o Exterior?

Sim. Basta escolher o Frete internacional

6. Porque em alguns casos existe a demora para localizar o documento?

Caso os dados fornecidos estejam errados ou incompletos, o documento será localizado manualmente. Desta forma o período de busca estende-se até encontrá-la. Por isso, é de suma importância o preenchimento completo de todos os dados pedidos.

1. Quando não é possível o solicitar o reembolso?

1.1 - Se o seu documento já estiver sido emitido ou em processo de emissão não será possível a devolução do dinheiro pago. Pois, as taxas da serventia de origem necessárias à já terão sido pagas.


1.2 - O sistema Federal se comunicará com o cliente por meio do e-mail e do Telefone fornecidos no momento do pedido. Essas comunicações devem ser respondidas o mais rápido possível, pois tratam-se de pendências de dados que impedem a emissão do documento solicitado.

Se não recebermos as informações necessárias em resposta às mensagens enviadas pelos nossos canais de atendimento nos próximos 90 dias, o pedido será considerado não reembolsável. Nesse caso, o valor pago será convertido em crédito no sistema.


1.3 - No caso de fornecimento de dados incorretos pelo cliente no pedido, e a emissão do documento ocorrer com base nessas informações incorretas, não será possível efetuar o reembolso, uma vez que o erro foi exclusivamente atribuído ao cliente.

Exemplo: João solicitou uma Certidão de Matrícula de Inteiro Teor, fornecendo a matrícula 123456 e indicando que o registro estava no primeiro cartório de Registro de Imóvel. No entanto, a matrícula estava, na verdade, registrada no segundo cartório de Registro de Imóvel. O documento foi emitido com base nas informações fornecidas por João, as quais estavam incorretas. Nesse cenário, João não terá direito a reembolso.

2. O que é pagamento de Averbação?

Caso o seu documento contenha alguma averbação, será cobrado o valor das custas geradas pela serventia de origem.

Obs: O pagamento é feito apenas por boleto. E o mesmo é enviado ao solicitante via e-mail.

3. Quando é descontado o valor da taxa de cancelamento?

O valor da taxa de 49,90 corresponde ao serviço de emissão que foi iniciado no Sistema.