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Nome completo do solicitante*

Email*

Telefone (WhatsApp)

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Estado do Cartório*

Cidade do Cartório*

Selecione o Cartório

Todos os Cartórios da Cidade

    4
    Enviada por e-mail em PDF
    5

    CPF/CNPJ*

    Nome Completo ou Razão Social*

    Concordo que os dados fornecidos acima serão usados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, e que a contratação deste serviço é opcional, privada e remunerada.

    Resumo do pedido

    Pesquisa de Bens Imóvel
    -

    ATENÇÃO:

    Devido à alta demanda, hoje a Emissão de Certidões está limitada.

    Restam apenas: 35

    Pague no cartão de crédito em 12 vezes

    Garantia de serviço

    total

    R$ 0,00

    Como Buscar Imóveis para Penhora e Execução?

    A Certidão de Pesquisa ou Busca de Bens pode ser solicitada em diversas situações e se não souber a diferença entre cada certidão, isso pode ser motivo de muitas dúvidas.

    Agora imagine ter que passar pela situação de ter feito a emissão do documento errado, pensando nisso, este artigo vai explicar detalhadamente o que é a Certidão Pesquisa de Bens.

    O que é a Certidão Busca de Bens?

    Essa Certidão é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis, apesar de ser usado outros nomes para se referir a mesma Certidão, como Negativa de Propriedade, Negativa de Bens o objetivo é o mesmo.

    A Certidão é uma forma de buscar se existe ou não um imóvel no nome ou CNPJ que foi informado para ser feito a busca.

    Essa pesquisa pode ser realizada tanto em nome de uma Pessoa Física, Jurídica e até mesmo dos que já faleceram.

    Ao ser localizado o bem, é feita a emissão da Certidão de Busca de Bens, já no caso de não ter nenhum imóvel registrado será a Certidão Negativa de Propriedade

    Cartório de Registro de Imóveis, o que é?

    Esse cartório não é o mesmo que você por exemplo vai registrar o seu filho quando ele nasce.

    Mas em casos de compra e venda ou qualquer transação que envolve um imóvel é ao Cartório de Registro de Imóveis que você tem que recorrer.

    Onde usar a Certidão Pesquisa de Bens?

    Após localizar o patrimônio pode ser que você se pergunte em quais situações vai ser solicitada essa Certidão.

    Em casos de compra e venda de um imóvel ou até mesmo no momento do seu casamento pode ser solicitado esse documento.

    Por mais que alguns nunca tenham ouvido falar nessa Certidão, ter ela em mãos é mais importante do que você imagina e não pense que vai precisar se deslocar para conseguir ela.

    Como fazer a Busca de Bens online?

    Você pode fazer a pesquisa de bens diretamente da sua casa sem pegar filas ou ter que ir em vários Cartório.

    É muito simples, com o seu CPF ou com o CNPJ da sua empresa você consegue descobrir todos os bens inscritos.

    Além dessa facilidade, você consegue emitir a certidão pela internet. Apenas preenchendo os dados solicitados e esperando poucos dias.

    A pesquisa é feita em todos os cartórios e em todos os registros de imóveis, de maneira que TUDO aquilo que foi adquirido é encontrado.

    A ARISP é a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo também é um órgão não governamental onde é possível fazer a consulta de bens para o Estado.

    Para que serve a Certidão de Busca de Bens?

    Vai adquirir uma nova propriedade, vai se divorciar ou vai se casar? Você vai precisar da certidão de busca de bens!

    Na compra de uma propriedade você precisa mostrar que não tem débitos e nem propriedades irregulares.

    Para conseguir efetuar realmente a transação, use a certidão de busca de bens, que é o documento que traz segurança para as negociações.

    Se for casar-se precisará decidir se vai fazer uma comunhão total de bens, ou se vai casar e deixar os bens separados.

    Apenas com essa declaração da busca de bens é que será possível estabelecer de forma confiável o requerimento de qual será a divisão dos bens diante do cartório.

    Caso esteja se divorciando, precisará também da certidão de busca de bens para auxiliar na partilha dos bens.

    Busca e apreensão, o que quer dizer isso?

    Rastrear bens de devedores pode até parecer algo que só acontece em filmes ou cinema, mas na vida real isso também é muito comum.

    Ao fazer uma busca e apreensão de um imóvel é necessário fazer a emissão desse documento.

    Quando essa solicitação vem por parte da Justiça pode ser feita uma busca não só nos casos de imóvel.

    O que é Certidão Negativa de Propriedade de Aeronaves?

    O órgão responsável por disponibilizar esse serviço é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nele vai constar se a pessoa em que foi feita a pesquisa é proprietário ou não da aeronave.

    Imóveis Rurais

    A busca deve ser feita no Sistema Nacional de Cadastros Rurais (CAFIR), sabendo que todos os imóveis rurais devem ser cadastrados obrigatoriamente no INCRA.

    Quando for necessário fazer a busca de um bem rural, venda e homologação de partilha esse certificado é indispensável.

    É possível fazer uma pesquisa de Bens pelo CPF?

    Não pense que apenas quem é Pessoa Jurídica, ou seja, que possui CNPJ, é que pode realizar a busca.

    Sim, é possível fazer a pesquisa de bens pelo CPF. Caso tenha algum bem registrado no CPF que foi feito, a pesquisa vai ser informada na Certidão.

    Como fazer a pesquisa de bens de imóvel?

    Você já entendeu que a busca pode ser feita com poucos dados, mas onde exatamente realizar esta busca?

    Como citado acima, todos os imóveis precisam ser registrados em um Cartório de Registro de Imóveis e com esse registro é gerado um documento com a matrícula do imóvel.

    Cada imóvel possui a sua própria matrícula que traz informações sobre endereço, o que o imóvel possui e também todos os proprietários que o imóvel já teve.

    Antigamente, a pesquisa teria que ser realizada indo pessoalmente ao Cartório e solicitar este serviço, mas graças a era digital esse também é um serviço que pode ser realizado de forma online.

    Para realizar esta busca no Sistema Federal, será necessário somente que você informe qual a localização do Cartório, como Estado, cidade e nome do Cartório e nome e CPF.

    Em caso da busca ser feita por um pessoa jurídica, será necessário informar a razão social e o CNPJ.

    O que é uma Certidão Positiva e Negativa?

    Quando o resultado da Certidão é Negativa isso vai estar comprovando que não existem bens em nome do pesquisado.

    Já o resultado positivo comprova a existência dos bens no nome em que foi feita a pesquisa, informando e apresentando o número da matrícula.

    Como pesquisar bens para penhora?

    Antes é necessário entender o que é uma penhora, que é nada mais do que um ato de apreensão dos bens. Isso só acontece quando um devedor não tem recursos financeiros para quitar a dívida.

    Depois de entender o que é penhora, como fazer uma pesquisa desses bens? Para localizar os bens com o objetivo de fazer o pagamento das dívidas se faz uma pesquisa patrimonial.

    Posso pesquisar bens de uma pessoa?

    Tendo as informações necessárias para fazer a pesquisa, como nome ou razão social, CPF ou CNPJ e localização do Cartório, a busca já pode ser feita.

    Como pesquisar os bens de uma pessoa falecida?

    Após o falecimento de uma pessoa, a busca dos bens é feita para que seja realizado o inventário.

    A realização do inventário se trata do próprio levantamento dos bens de uma pessoa falecida para que posteriormente possam ser partilhados entre os herdeiros.

    Para que um inventário seja feito, é necessário a presença de um advogado que auxiliará no momento da realização deste documento.

    Perdeu a sua certidão ou ela está com erros?

    Sem problemas, isso acontece com todos. Se a sua certidão está rasurada, com erros, ou não está atualizada e precisa dela? Basta solicitar a segunda via facilmente.

    A 2º via estará atualizada e todas as modificações que precisarem ser feitas estarão nessa nova via da certidão.

    O documento atualizado ajuda também na busca de bens para execução e para seguimento em outras questões jurídicas.

    Para fazer a emissão em um local seguro basta acessar o Sistema Federal.

    Quando vou usar esta certidão?

    • Para fazer um testamento;
    • Para realizar um inventário;
    • Para compras e vendas;
    • Para financiamentos;
    • Para fazer escritura;
    • Para declarar ação de tutela;
    • Para declarar falências e fazer concordatas;
    • Para pacto antenupcial;

    Conclusão

    O objetivo desta Certidão nada mais é do que localizar um bem, seja ele no nome de uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

    O que muitos nem imaginam é que é possível fazer uma busca também no nome de pessoas que já faleceram.

    Vimos aqui que essa Certidão é solicitada em diversas ocasiões como na compra e venda de um imóvel.

    E até mesmo para receber algum benefício do governo pode ser solicitado essa busca, com o objetivo de comprovar que não existem nenhum bem.

    Sair de casa para tirar a Certidão Pesquisa de Bens é algo que ficou no passado, depois que o Sistema Federal surgiu para facilitar a sua vida, você consegue fazer a solicitação sem precisar sair de casa.

    Qual a diferença entre pesquisa de bens e Certidão de Propriedade?

    A pesquisa de bens tem a finalidade de encontrar matrículas ou registros auxiliares de imóveis que tenham sido feitos de 1976 para cá. Lembrando que a pesquisa de bens não informa a existência de transcrições, que são registros de imóveis anteriores a 1976. Ainda que a pesquisa tenha resultado positivo, isso não significa que a pessoa seja de fato proprietária do imóvel, mas sim que tem relação. Já a Certidão de Propriedade informa a existência de imóveis ou direitos reais em nome da pessoa jurídica ou física.

    Como fazer pesquisa de bens imóveis?

    Para fazer a pesquisa de bens imóveis no Sistema Federal de forma completamente online, você precisará informar a localização do Cartório onde o imóvel foi registrado e o CPF ou CNPJ.

    Como fazer pesquisa de bens ARISP?

    Para fazer a busca de bens pela Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo você terá que informar o CPF ou CNPJ a ser pesquisado.

    Como pesquisar os bens de uma pessoa?

    Para conseguir pesquisar os seus bens ou de outra pessoa você precisará de algumas informações pessoais como CPF/CNPJ e nome completo/razão social.

    Tem que ir até ao cartório para solicitar a certidão?

    Não, você pode solicitar pela internet a sua certidão e receber ela como um pdf, em seu e-mail ou recebê-la em casa pelos correios.

    Se a minha certidão estiver fora da validade?

    TIRE a 2º via da sua certidão e receba a nova via atualizada com todas as informações e dados corretos.

    Consigo realizar a compra de um imóvel sem a minha certidão de busca de bens?

    Apenas são realizadas transações e negociações quando o contratante sente segurança, a certidão de busca de bens traz essa segurança.

    O que é a Busca de Bens?

    A busca de bens é um serviço prestado pelo Sistema Federal com o objetivo de informar os bens que estão registrados no nome de uma pessoa.

    O que inclui na Pesquisa de Bens?

    A consulta de bens vai se apresentar positiva, quando forem localizados bens registrados nos Cartórios selecionados para a busca, ou negativa, quando não for possível encontrar bens imóveis registrados no nome solicitado.

    Qual a validade da Certidão?

    A Certidão da busca de bens tem validade de 30 dias após a emissão dela.

    A Certidão tem validade em todo território nacional?

    Sim, mas por ser uma Certidão emitida através da pesquisa feita em alguns Cartórios de uma determinada cidade, ela terá mais funcionalidade se usada neste mesmo lugar de emissão.

    Como vou receber o documento?

    Este documento é emitido no formato digital. Por isso é muito importante que no momento em que for fazer a sua solicitação você se atente para informar seu e-mail de forma correta, pois o resultado da consulta chegará em PDF pelo seu e-mail.

    A segunda via tem todas as informações?

    Sim. Por ser um documento que tem uma validade curta, sempre que necessário você pode solicitar uma nova via que trará as informações mais recentes com relação a busca.

    A certidão eletrônica pode ser impressa?

    Sim, ela pode ser impressa.

    A segunda via é de graça?

    Não. Para que a segunda via possa ser emitida será necessário pagar um valor para a realização deste serviço.

    Qual o prazo para entrega da Certidão?

    A sua emissão será emitida dentro de 5 dias úteis após o pagamento do serviço.

    Qual o preço desta certidão?

    O preço para prestação deste serviço vai variar de acordo com a quantidade de Cartórios em que você deseja fazer a consulta e também de acordo com a cidade e Estado onde se encontram os Cartórios.

    Para que serve esta Certidão?

    A Certidão serve para realização de inventários, testamentos, compras e vendas, financiamentos, para fazer escritura, declarar ação de tutela, declarar falências e fazer concordatas e pacto antenupcial;

    O site é confiável?

    O Sistema Federal é um site extremamente seguro e confiável. Já possui mais de 20 mil certidões emitidas, com um sistema de atendimento on-line e um acompanhamento do pedido excepcional. O site é protegido por um sistema que mantém informações e dados longe de vírus e fraudes.

    De que forma é feita às solicitações da certidão de nascimento no Sistema Federal?

    As nossas solicitações são efetuadas através de sistemas interligados diretamente ao cartório de origem e com os órgãos responsáveis.

    E se eu não receber o serviço por algum problema?

    O sistema Federal fará reembolso do valor pago, em qualquer caso em que o cliente não receba a certidão solicitada.

    As certidões emitidas pelo Sistema Federal são aceitas em qualquer órgão?

    Sim. Nossas Certidões são emitidas com uso dos bancos de dados dos Cartórios de Origem e também pelos órgãos responsáveis. Desta forma sua Certidão é reconhecida como válida e aceita em qualquer órgão.

    Caso seja solicitada a emissão da certidão, porém as informações não sejam localizadas de nenhuma forma, o valor pago será reembolsado?

    Faremos uma busca em todos os cartórios da cidade informada em sua solicitação, caso não tenhamos êxito no processo de busca, o valor pago será reembolsado descontando a taxa de 49,90 correspondente ao serviço de busca que foi iniciado no Sistema.

    É possível realizar o cancelamento do pedido da certidão?

    Depois que a certidão foi emitida não é possível realizar o cancelamento da certidão. O prazo de estorno será de 5 dias úteis após a data da solicitação.

    Qual o prazo de entrega?

    O prazo de entrega para certidão digital é de 03 a 07 dias úteis. O prazo de entrega para certidão de papel é de 03 a 07 dias úteis. No entanto, o prazo poderá ser prorrogado para 30 dias nas seguintes situações: Os dados são informados de forma errônea/incorreta ou incompleta; Registro com datas anteriores ao ano de 1950; Certidão não registrada na Serventia informada; Serviço de busca pelas Serventias da cidade; Serventia não faz postagem nos Correios.

    Sistema Federal me ajudou!

    Precisei emitir certidão de busca de bens para conseguir fazer o testamento e pelo site mesmo preenchi todos os dados e em poucos dias a certidão chegou.

    A certidão mais rápida!

    Depois de alguns dias a certidão chegou em pdf, no meu e-mail e eu apenas encaminhei para o meu advogado e resolvi tudo.

    Excelente!

    A certidão chegou no meu e-mail e com todos os meus bens incluídos, da maneira que eu precisava.

    Certidão de qualidade!

    Já tinha feito uma vez em um outro site e não tava boa, mas essa veio com qualidade e no prazo certo

    Serviço excepcional!

    O serviço é muito bom e não tem burocracia nenhuma pra emitir a certidão.