Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva
Av. Firmino Teixeira Griffo, 400, Centro - Bom Jesus do Norte / ES CEP: 29630000
Registro Civil em Bom Jesus do Norte
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Qual o procedimento para registrar um nascimento?
No Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, o registro de nascimento exige a apresentação da certidão de nascimento da mãe, RG e CPF dela e do pai, além de um comprovante de residência recente. O processo geralmente leva de 2 a 4 dias úteis para conclusão, após a coleta de todos os documentos.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Como solicitar um casamento?
Para realizar um casamento no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, é necessário agendamento prévio, apresentação de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento e casamento (se houver), e comprovante de residência. O período de análise e emissão da certidão de casamento pode variar entre 5 a 10 dias úteis.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: O que preciso para registrar um óbito?
No Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, o registro de óbito requer a apresentação do atestado de óbito, certidão de nascimento ou casamento do falecido, e um documento de identificação. A emissão da certidão de óbito leva, em média, de 3 a 7 dias úteis após a coleta dos documentos.
Serviços de Notas
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Quanto custa um contrato de compra e venda?
O custo de um contrato de compra e venda no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, varia de acordo com o tipo de contrato e os serviços adicionais solicitados. Em geral, o valor é de aproximadamente R$ 150,00 a R$ 300,00, incluindo a redação e a autenticação.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Onde posso obter uma procuração?
Para solicitar uma procuração no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, é necessário comparecer ao cartório com os documentos de identificação do procurador e do representado, além de um esboço da procuração. O processo leva, em média, 1 a 3 dias úteis para a emissão.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Como funciona a autenticação de documentos?
A autenticação de documentos no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, garante a validade jurídica do documento. É necessário apresentar o documento original, preencher um formulário e pagar a taxa correspondente, que pode variar de acordo com o tipo de documento.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Qual o horário de atendimento para emissão de certidões?
O Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, atende para emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para agendamento, entre em contato pelo telefone (0xx27) 3733-1049.
Registro de Casamentos
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Quais documentos são necessários para o casamento?
Para realizar o casamento no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, é imprescindível apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e casamento (se houver), comprovante de residência e, para casamentos homoafetivos, a certidão de união estável. O agendamento é obrigatório.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: É possível fazer um casamento com intervalo de tempo?
Sim, é possível realizar um casamento com intervalo de tempo no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte. Nesse caso, é necessário apresentar documentos adicionais, como comprovante de residência recente e declaração de que ambos os noivos estão aptos para o casamento.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Onde posso encontrar informações sobre o regime de bens para casamento?
Para informações detalhadas sobre os regimes de bens disponíveis para casamento no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, consulte um de nossos atendentes ou acesse nosso site (em breve). Estamos à disposição para auxiliar na escolha do regime mais adequado para o seu caso.
Outras Informações
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Como agendar um horário no cartório?
O agendamento de serviços no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, pode ser feito por telefone, no número (0xx27) 3733-1049, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Recomendamos agendar com antecedência para evitar filas.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Qual o endereço do cartório?
O Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva está localizado na Av. Firmino Teixeira Griffo, 400, Centro, em Bom Jesus do Norte-ES, CEP 29630000. Estamos à disposição para atendê-lo.
Pergunta específica sobre o serviço no Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva: Qual o telefone de contato do cartório?
Para entrar em contato com o Cartório Oswaldo Ribeiro da Silva, em Bom Jesus do Norte, utilize o telefone (0xx27) 3733-1049. Nossa equipe está pronta para auxiliar em suas dúvidas e necessidades.